Londrina participa de ato nacional pela revogação do novo ensino médio. Docentes e técnicos também paralisam atividades na UEL
Na quarta-feira (15), serão realizadas, em todo país, manifestações pela revogação imediata do Novo Ensino Médio, Lei 13.415/2017. Em Londrina, o ato é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEL e da UTFPR, e tem início às 18h no Calçadão em frente ao teatro Ouro Verde.
Em âmbito regional, os docentes e técnicos das universidades estaduais do Paraná paralisarão as atividades para reivindicar reposição salarial integral na data-base. Desde janeiro de 2016, os servidores públicos acumulam uma perda salarial que deve somar cerca de 42% até maio de 2023, de acordo com o Fórum das Entidades Sindicais (FES).
A decisão de paralisar as atividades das universidades estaduais foi aprovada por docentes da UEL em assembleia realizada no início do mês (2).
Confira a programação para o dia 15 de março na UEL:
7h e 13h – Panfletagem no campus da UEL
– Cancela de acesso pela avenida Castelo Branco
– Cancela de acesso pela reitoria/COU
7h e 13h – Panfletagem no CCS/HU
– Hemocentro
– Estacionamento
9h30 – Ato em defesa da data-base
– Anfiteatro do Cesa
14h30 – Atividade com os professores com contrato temporário
– Anfiteatro do Cesa
19h30 – Live “Reposição salarial e defesa das universidades públicas do Paraná” com dirigentes de sindicatos de docentes e técnicos
A live contará com a participação de representantes de todos os sindicatos. Mais informações disponíveis no site oficial do Sindiprol / Aduel, ou no instagram @sindiproladuel. Saiba mais aqui.
*Matéria da estagiária Victória Luiza Menegon, sob supervisão.