Unidades do Maria Cecília, Vivi Xavier, Ideal, Ouro Branco e Santiago, também vão funcionar no sábado das 7h às 19h
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as cinco UBSs que atendem exclusivamente os casos de dengue estarão abertas neste feriado. As Unidades do Maria Cecília, Vivi Xavier, Ideal, Ouro Branco e Santiago também vão funcionar no sábado, das 7h às 19h.
No domingo, quem tiver sintomas de dengue deve procurar a UPA Sabará, o Pronto Atendimento do Leonor, as duas unidades com atendimento 24 horas, ou o PA do União da Vitória, das 7h às 23h.
Em epidemia de dengue, Londrina chegou no último boletim a quase 18 mil notificações da doença, apenas do início do ano até agora. Deste total, quase 2.800 foram confirmadas e pouco mais de 12.000 continuavam em análise. A cidade também registrou quatro mortes por conta da dengue.
Para tentar frear o avanço da doença, a Secretaria de Saúde vem apelando para que cada família dedique, pelo menos, 15 minutos, uma vez por semana, para vistoriar a casa e o quintal e com isso eliminar objetos que estejam acumulando água. Além da dengue, o Aedes aegypti também transmite doenças como a zika e a chikungunya.
Outra estratégia adotada pelo Município é o Disque Dengue. Pelo 0800-400-1893, a população também pode denunciar imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito. As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
Fonte: CBN Londrina