Lojistas decidiram por horário diferenciado em um único dia por conta do cenário econômico complicado. Proposta vai ser apresentada ao Sindecolon, sindicato que representa os empregados, nesta quinta-feira
O presidente do Sincoval, Ovhanes Gava, confirmou, em entrevista à CBN nesta quarta-feira (3), que as lojas do chamado comércio de rua deverão funcionar em horário diferenciado somente na sexta-feira que antecede o Dia das Mães. Neste dia, que vai cair em 12 de maio, os estabelecimentos vão poder ficar de portas abertas até as 21h.
Já no sábado, dia 13, na véspera da data comemorativa, a segunda mais aguardada pelos lojistas no ano, a proposta é de que o funcionamento siga até as 18h, assim como o que já estava previsto. Gava lembrou que, antes de confirmar oficialmente os horários, o Sincoval vai precisar discutir a proposta com o Sindecolon, sindicato que representa os empregados. As entidades vão realizar uma reunião nesta quinta-feira (4) para bater o martelo.
O presidente do Sincoval afirmou que, diferentemente dos últimos anos, os lojistas querem fazer um teste para ver se, diante de um cenário econômico ainda complicado, compensa ficar com as portas abertas até mais tarde em um ou mais dias. Gava também disse acreditar que a proposta dos patrões será aceita pelos funcionários, uma vez que, ao contrário de anos anteriores, eles só vão trabalhar até mais tarde num único dia.
Fonte: CBN Londrina