O Armazém do Campo convida Londrina e região a provarem o café da manhã da Reforma Agrária Popular, neste sábado (6), a partir das 9h. O convite custa R$30,00 para o público geral e R$15,00 para estudantes. Para adquirir um convite basta ir até o Armazém, localizado na rua Piauí, nº 95, loja 2, ou entrar em contato através do telefone (43) 9133-2637.
O café da manhã conta com um cardápio diversificado: café Guaií, chá mate orgânico Produtos da Terra, geleias orgânicas, iogurtes, bebidas lácteas, mussarela, leite, requeijão e manteiga Campo Vivo, além de bolos, tortas e pães caseiros. Todas as iguarias são produzidas no assentamento Eli Vive e outras ocupações, por camponesas dos assentamentos da Reforma Agrária Popular e do coletivo de mulheres das Sacolas Agroecológicas.
O Armazém do Campo é uma proposta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O local prioriza a comercialização de produtos orgânicos, agroecológicos e certificados. “O Armazém do Campo é uma loja que conseguimos trazer todos os produtos da reforma agrária industrializada, das nossas cooperativas e, dentro desse espaço, apresentar o que é a produção dos nossos assentados e acampados”, destacou a coordenadora estadual do MST Sandra Ferrer, ou Flor, como é conhecida.
Segundo Flor, o café da manhã é uma das ferramentas de luta do MST dentro do projeto da reforma agrária. “Esperamos que a companheirada compareça e juntos possamos fortalecer o armazém do campo, fortalecer o projeto da reforma agrária, fortalecer a produção agroecológica dos assentados e acampados dentro desse momento histórico que estamos vivendo agora, que é a volta da democracia”, finaliza.
*Matéria da estagiária Victoria Luiza Menegon, sob supervisão