A falta de condições de trabalho no Santander não é novidade, mas as consequências disso para os funcionários e funcionárias são assustadoras. Um exemplo disso foi a agressão de um bancário na última segunda-feira (8/05), no hall do autoatendimento da agência da Rua Minas Gerais, em Londrina.
De acordo com o secretário Geral do Sindicato de Londrina, Dirceu Quinelato, a situação nesta unidade chegou ao extremo e é decorrente do fechamento de outros pontos de atendimento na cidade nos últimos anos, centralizando milhares de contas/clientes em um mesmo local sem que o mesmo tenha um número suficiente de funcionários para tamanha demanda.
“Esse tipo de incidente era de se esperar. Nós recebemos constantemente ligações de clientes relatando problemas com o atendimento no Santander e um estava bastante nervoso com a falta de funcionários naquela agência”, relata.
Cientes desse caos no banco, Dirceu, juntamente com o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Leonardo Rentz, se reuniram com a Superintendência Regional do Santander em Londrina para cobrar providências urgentes em relação às condições de trabalho e atendimento adequado à população. “Infelizmente, nada foi feito e a situação se agrava a cada dia, pois o banco vem aumentando ainda mais o número de clientes, além de impor metas abusivas aos funcionários, que acabam sendo culpados pela precariedade no atendimento que está sendo prestado nas poucas agências existentes na cidade”, ressalta.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Londrina e Região