Companhia tem mantido o abastecimento ininterrupto para todos os clientes desde janeiro de 2020 por conta da pandemia de coronavírus e a dificuldade econômica gerada por ela
A Sanepar informou nesta quarta-feira (31) que, a partir do próximo dia 12, vai voltar a cortar o fornecimento de água por falta de pagamento. A companhia tem mantido o abastecimento ininterrupto, mesmo para os inadimplentes, desde janeiro de 2020 por conta da pandemia de coronavírus e a dificuldade financeira gerada por ela a diversas famílias paranaenses.
Segundo a Sanepar, será cortado o fornecimento de água para débitos superiores a 48 dias. Em paralelo, a Sanepar está mantendo o programa de refinanciamento, Reclip, que possibilita o pagamento de faturas em atraso com prazo de até 60 meses.
Além disso, conforme a companhia, antes de cortar a água, o cliente recebe avisos e comunicados com tempo hábil para que ele quite os débitos ou entre em contato com a empresa para negociar o parcelamento do pagamento. As informações são do diretor adjunto de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José.
A Sanepar também vai cadastrar as famílias no programa Água Solidária, que oferece descontos em torno de 77% em relação ao valor convencional. Mesmo quem tem débitos em atraso, se atender aos critérios, poderá aderir ao programa, que beneficia atualmente cerca de 318 mil usuários.
Para facilitar as negociações em atraso, a Sanepar também vai abrir várias Centrais de Atendimento em horário estendido, das 8h às 20h de segunda a sexta, a partir da próxima segunda-feira (5). A partir do próximo dia 17 de junho, as centrais abrirão aos sábados, das 8h ao meio-dia.
Além do atendimento presencial, as negociações de débito poderão ser feitas pelo 0800 200 0115, pelo whatsapp (41 99544-0115), pelo site da Sanepar (www.sanepar.com.br) e por email (atendimentoaocliente@sanepar.com.br).
Vale lembrar que todas as cobranças pelos serviços da Sanepar são feitas diretamente na fatura mensal. Mesmo as negociações de débitos, com parcelamentos, os valores constam da fatura. Não há cobrança em dinheiro por nenhum empregado da companhia, nem pedido de transferência para contas bancárias.
A empresa não divulgou quantos usuários estão inadimplentes no momento.
Com informações da assessoria de imprensa da Sanepar.
Fonte: CBN Londrina