Região passa a contar com semáforos para controlar o fluxo de veículos e tentar reduzir o número de acidentes na área
Com a mudança, o trânsito no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Jorge Velho, na Vila Larsen, zona central da cidade, passará a ser controlado por semáforos, já na manhã desta quinta-feira. Os novos equipamentos começaram a ser instalados no mês passado.
Segundo a CMTU, as rampas e passarelas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida já foram construídas e toda a sinalização e pintura das faixas de pedestre seriam finalizadas até a manhã desta quinta-feira.
O gerente operacional de Trânsito da CMTU, Laercio Voloch, explica que na Duque de Caxias a principal novidade será a proibição de retorno e conversão à esquerda no cruzamento. O motorista que segue em direção ao Centro e deseja pegar o sentido bairro, terá que acessar a rua Paes Leme uma quadra antes, depois a rua Brasil, para só então voltar à Jorge Velho e acessar a Duque novamente.
Voloch conta que as mudanças foram necessárias para aumentar a segurança de motoristas e pedestres no cruzamento, que concentra um grande número de estabelecimentos comerciais e edifícios.
O gerente operacional de Trânsito da Companhia, diz ainda que agentes da CMTU vão monitorar a área pelos próximos dias para verificar se existe a necessidade de ajustar o tempo dos sinaleiros.
De acordo com Laércio Voloch, nas próximas semanas, será a vez da rua Goiás ganhar mais dois conjuntos de sinaleiros, nos cruzamentos com a Paranaguá e a Belo Horizonte, onde com frequência são registrados acidentes.
Na semana passada, a CMTU já tinha colocado em funcionamento um outro conjunto de semáforos no cruzamento da avenida JK com a rua Chile.
Fonte: CBN Londrina