Plantão do final de semana também teve apreensão de uma tonelada de maconha por equipes do Choque de Londrina e acidente com quatro mortes no Norte Pioneiro
Um homem de 26 anos morreu após ser baleado na avenida da Liberdade, no conjunto Ruy Virmond Carnascialli, na zona norte de Londrina, no início da tarde de sábado. Uma câmera de segurança da via flagrou o momento em que ele, que estava de carro, bateu em cheio contra uma árvore no canteiro central. Logo depois, um outro veículo aparece na imagem e para ao lado do acidente. Um homem desce do carro e, armado, atira uma vez contra a janela do veículo batido. Depois disso, ele foge com a ajuda de um comparsa. A ocorrência foi repassada ao Samu como sendo um acidente de trânsito. Quando os socorristas chegaram no local, encontraram o motorista, já morto, ferido por três tiros: dois nas costas e um na cabeça. A suspeita é de que ele tenha sido alvejado durante a perseguição e, por conta disso, acabou perdendo o controle da direção e batendo em cheio contra a árvore. O corpo do homem, que seria do município de Rondon, do noroeste do estado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Equipes da Polícia Militar realizaram um patrulhamento pela região, mas não conseguiram localizar os assassinos. O Instituto de Criminalística também esteve no local realizando uma perícia. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso. A motivação do assassinato ainda é desconhecida.
Ainda no sábado, policiais militares do Choque de Londrina deram apoio a uma ocorrência em Ourinhos, no interior de São Paulo, que terminou na apreensão de uma tonelada e 300 quilos de maconha. Os pacotes com a droga estavam escondidos no meio de uma carga de vidro moído na carroceria de um caminhão com placas do Paraguai. As equipes contaram com a ajuda do cão farejador Hambal, que conseguiu apontar para a existência da droga no veículo. Os policiais descarregaram a carroceria e, de fato, encontraram a droga, dividida em diversos pacotes. O motorista e a passageira do caminhão foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas. A polícia acredita que eles iriam levar a carga ilícita até Guarulhos, na Grande São Paulo.
Por fim, na madrugada de sábado, quatro pessoas morreram e uma ficou ferido em um grave acidente registrado na PR-436, entre Abatiá e Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro. As vítimas eram ocupantes de dois carros que bateram de frente em um trecho de pista simples. Um dos motoristas, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), teria invadido a pista contrária e causado a colisão, que deixou os veículos completamente destruídos.
Duas jovens que morreram estavam no mesmo veículo. Elas foram identificadas como Letícia Escarabel, de 26 anos, e Tatiane Pedroso, de 25 anos de idade. As demais vítimas estavam no outro carro. O motorista, Maicon Leônidas de Oliveira, de 27 anos, e um dos passageiros, Caio Fernando Mattos Bueno, de 29 anos, morreram na hora. O outro passageiro, de 22 anos, foi socorrido no local do acidente e encaminhado, com ferimentos graves, para um hospital de Bandeirantes.
As vítimas eram todas moradoras de cidades da região. As causas do acidente ainda vão ser investigadas.
Fonte: CBN Londrina