Projeto, feito pelo Ippul em parceria com a Secretaria de Obras, prevê reconstrução da pista de caminhada, reforma das quadras, entre outras melhorias. Licitação deve ser lançada ainda este mês
A Prefeitura de Londrina pretende lançar ainda este mês um processo de licitação para contratar uma empresa que vai ficar responsável pela revitalização do Zerão, na área central da cidade. Vale lembrar que, no ano passado, a área de lazer chegou a receber uma obra que focava principalmente na reforma do anfiteatro e das escadarias que servem de arquibancada para o espaço.
O serviço, no entanto, custeado com recursos federais e da iniciativa privada, está travado por conta de diversos problemas, como o vandalismo e o furto de tapumes e outras estruturas. Enquanto aguarda pela regularização do procedimento, o município prepara essa segunda revitalização, que, segundo o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, terá como foco a pista de caminhada e as quadras usadas pelos frequentadores do Zerão para a prática de atividade física.
A reforma foi projetada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) em parceria com a Secretaria de Obras. Os recursos para a execução do serviço, cerca de R$ 2 milhões, são oriundos de uma emenda parlamentar da deputada federal Luísa Canziani, conforme destacou Canhada.
Fonte: CBN Londrina