Chamamento abrange médicos plantonistas, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e Assistentes de Enfermagem
A Prefeitura de Londrina divulgou, na quarta-feira (9), a primeira convocação de profissionais de saúde habilitados pelo Concurso Público n° 212/2022. O chamamento abrange 28 candidatos, classificados para os cargos de pediatras, ortopedistas, ginecologistas, médico-geral plantonista, anestesistas, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Assistentes de Enfermagem em Saúde da Família e Atenção Domiciliar, e enfermeiro.
O edital completo, contendo a lista de convocados mais anexos, foi publicado no Portal da Prefeitura, e pode ser conferido na página do Concurso e na edição n° 4.977 do Jornal Oficial do Município. Ali, os candidatos podem conferir atentamente quais documentos que devem providenciar e os prazos do processo admissional.
E de hoje (10) até o dia 18 de agosto, os convocados já podem se cadastrar no Portal do Candidato, onde vão anexar seus documentos em formato digital. A lista completa está disponível no Anexo II, e inclui documentos de identificação pessoal, como RG e CPF, comprovantes de escolaridade, certidões e outros itens.
Nesse mesmo período, também precisam providenciar os exames e laudos de saúde elencados no Anexo III, que serão solicitados nas perícias admissionais. Os horários da perícia estão preestabelecidos para cada candidato, e todas serão realizadas no dia 21 de agosto na Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO) da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).
Também no dia 21 de agosto, das 8h30 às 17h, haverá o aceite de vaga para todos os candidatos convocados. Eles precisarão comparecer ao auditório da Prefeitura portando CPF, RG e a Ficha de Informação para Exame Pré-Admissional preenchida, para formalizar o aceite da vaga e selecionar seu futuro local de trabalho.
A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, citou que, com a autorização do prefeito Marcelo Belinati para o preenchimento de 28 vagas, novas convocações podem ocorrer caso os candidatos chamados nesse edital não consigam cumprir todos os quesitos. “A partir do momento que houve convocação, há um processo natural do concurso em que ocorrem novos chamamentos. Então ressaltamos a importância de que os aprovados fiquem atentos aos editais. Outro ponto que vale lembrar é que sempre utilizamos mais que um meio de comunicação para informar os candidatos, como ligações e e-mail, então é importante manter endereços e telefones de contato atualizados junto à Prefeitura”, complementou.
As alterações podem ser comunicadas à SMRH por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelo telefone (43) 3372-4038 ou 4850. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Para o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a convocação dos futuros servidores da Prefeitura está cercada de muita expectativa. “A gente sempre resgata o planejamento que fizemos em 2017 para reconstrução do serviço de saúde no Município. De lá para cá avançamos muito, e uma das etapas de grande relevância era a realização de um concurso público e, consequentemente, a convocação desses profissionais. O prefeito Marcelo Belinati realizou a autorização, e fizemos toda a tramitação administrativa necessária para que pudéssemos publicar essa tão esperada convocação”, contou.
Machado ressaltou que todos os profissionais aprovados e convocados vão colaborar diretamente para a prestação de atendimentos humanizados e com qualidade, dentro da rede municipal de saúde. “Temos a convicção de que só há uma saúde de qualidade quando temos profissionais qualificados e bem preparados para atender a população, e é isso que nós buscamos no nosso dia a dia. Aproveito para alertar aos candidatos que fiquem atento às datas, aos prazos, enfim, a todo o rito da apresentação para que não ocorra nenhum risco de perderem os prazos e serem desclassificados. E a nossa expectativa é de que ainda no mês de setembro esses profissionais estejam nas unidades de saúde para atender a população”, adiantou.
Fonte: Blog Londrina