O Movimento Sem Terra (MST) convida toda a classe trabalhadora para participar da colheita de alimentos no Bosque da Solidariedade, na Comunidade Zilda Arns, em Florestópolis, neste sábado (2).
A programação começa com um Café da Manhã na Comunidade, às 8h. Logo em seguida, às 8h30, inicia-se a colheita dos alimentos, uma atividade que permite que todos os envolvidos estejam diretamente conectados ao processo de produção de alimentos. Ao meio-dia, está programado um almoço coletivo. Por fim, às 15h, ocorre a etapa final da programação: a partilha de alimentos em dois pontos distintos, nas cidades de Florestópolis e Londrina.
Vanessa Carolina, estudante de serviço social na UEL e organizadora do coletivo Popular Vista Bela em Movimento, destaca a relevância do evento: “O objetivo é provocar essa interação entre a cidade e o campo, para que os trabalhadores urbanos entendam através da vivência no campo a importância de defender a luta pela reforma agrária”, diz.
Ela também enfatiza que a reforma agrária não é uma causa isolada, mas sim uma pauta que afeta toda a classe trabalhadora, que impacta diretamente na qualidade de vida de todos.
“Este é o momento de experiência prática através da vivência proporcionada pelos companheiros do MST ao nos receber em seu território”, acrescenta.
O Coletivo Popular Vista Bela em Movimento mantém um compromisso contínuo com o MST, participando ativamente de diversas ações articuladas entre os movimentos ao longo do ano.
*Matéria da estagiária Victoria Luiza Menegon, sob supervisão.