Com galerias da Alep lotadas, sessão plenária de hoje, 30 de agosto, foi marcada pelas manifestações de servidoras(es) públicas(os) que exigem o fim da contribuição previdenciária para aposentadas(os) que recebem até o teto do INSS
Caravanas de servidoras(es) públicas(os) de várias regiões do estado movimentaram esta manhã (30), no Centro Cívico, em Curitiba. Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o funcionalismo público, principalmente aposentadas(os), criticaram o desconto previdenciário de 14% sobre o valor que excede três salários mínimos nacionais.
O SindSaúde PR, ao lado de diversas entidades de classe que formam Fórum das Entidades Sindicais (FES), considera este desconto injusto e reivindica a isenção da contribuição previdenciária para aposentadas(os) que recebam até o teto do INSS, estabelecido atualmente em R$ 7.507,49.
Para o FES a isenção da contribuição previdenciária para aposentadas(os) que recebem até o teto do INSS é um passo para garantir aposentadoria digna e condizente com o serviço prestado ao Estado ao longo dos anos.
Durante o ato de hoje, que uniu diversas categorias de servidoras(es) públicos, a App Sindicato relembrou um triste episódio da história paranaense. Hoje faz 35 anos da repressão policial aos profissionais da educação que foram massacrados pelas forças do Estado em frente ao Palácio Iguaçu pelo governo Álvaro Dias.
Seguimos na luta. A violência do Estado, hoje em forma de neoliberalismo, continua. E se a gente parar, o governo atropela.
Fonte: SindSaúde PR