Dados do Caged mostraram ainda que no acumulado dos sete primeiros meses do ano, a cidade registrou saldo positivo de mais de cinco mil postos
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho, confirmaram a tendência observada desde o início do ano em Londrina. Em julho, a cidade registrou um saldo positivo de 718 postos formais, com 8.339 admissões e 7.621 desligamentos.
Todos os setores da economia apresentaram dados positivos, com exceção da agropecuária, que teve uma pequena retração de sete vagas. Já os serviços registraram o melhor desempenho da cidade, com saldo positivo de 515 empregos formais criados.
Números que se revelaram ainda melhores quando o recorte é o acumulado do ano, com suas mais de 5.300 vagas criadas. Outro dado do Caged é que em todos os meses de 2023, o desempenho da cidade foi positivo.
O secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, diz que o saldo do ano mostra uma consolidação da tendência de aumento da empregabilidade na cidade e destaca o papel das políticas públicas e das instituições nesse cenário.
Em todo o país, foram criados nos sete primeiros meses do ano, de acordo com o Ministério do Trabalho, pouco mais de 1.100.000 vagas formais.
O Paraná, com quase 78 mil vagas geradas de janeiro a julho, foi quem mais criou novos empregos na região Sul. Ainda de acordo com o Caged, entre as 27 unidades da Federação o estado ficou na quarta posição, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Fonte: CBN Londrina