A Central de Emergência 153 da Guarda Municipal de Londrina recebeu um chamado, na manhã desta quarta-feira (30), por parte de uma mulher que estava em busca do marido, um idoso de 79 anos que havia saído de casa há 20 minutos e estaria perdido. Segundo a solicitante, o casal reside no Conjunto Cafezal, região sul, e seu marido tem a doença de Alzheimer.
Imediatamente a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da instituição foi acionada para ir até o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nissia Rocha Cabral, onde a esposa do desaparecido estava quando ligou para central, a fim de coletar mais informações sobre o idoso.
A equipe cogitou utilizar o cão que realiza busca de pessoas. Porém, após a realização de patrulhamento ostensivo pelo bairro, o idoso foi locado a quase um quilômetro da residência. Rapidamente a esposa foi contatada e o homem foi encaminhado até a casa com segurança.
A aposentada Maria Odete Nunes Porto agradeceu a prestatividade da equipe da GM. “Fiquei muito feliz e agradeço a atenção de vocês, pessoas maravilhosas e dedicadas que me ajudaram. O atendimento foi bem rápido. Somos só nós dois em casa. Perguntei na creche e as professoras me orientaram rapidamente a ligar na Guarda Municipal, agradeço muito”, concluiu.
Fonte: Redação Tem Londrina