Audiência foi agendada para o dia 02 de outubro, às 13h30
O julgamento da liminar das 30 horas de servidoras e dos servidores fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (TOs) foi adiado no Tribunal de Justiça do Paraná. Previsto para esta semana, a audiência foi transferida para o dia 02 de outubro, às 13h30.
Na ação, o SindSaúdePR, ao lado do Sindesc e do Sinfito, impediu que o Estado do Paraná reduzisse os salários das servidoras e dos servidores que se recusassem a cumprir jornada de 40 horas.
O Sindicato sustentou que a jornada de trabalho desses profissionais segue a legislação trabalhista que garante a jornada semanal de 30 horas. A liminar concedida pelo Judiciário assegura até hoje que a Sesa não reduza os vencimentos destes servidores diante alteração da jornada para seis horas diárias.
“A Assessoria Jurídica do Sindicato mantém o acompanhamento processual e vamos comunicar a categoria sobre qualquer movimentação no processo. Mantemos nossa defesa irrestrita ao cumprimento da lei sem que isso leve servidoras e servidores a terem perdas salariais”, reforça a tesoureira geral, Priscila Brasil.
Fonte: SindSaúde Paraná