Segundo a Sanepar, sistema Cafezal voltou a operar ainda durante a tarde e fornecimento de água foi sendo retomado de forma gradativa
A informação do comprometimento no abastecimento de água em cerca de 25% de Londrina e alguns bairros da zona leste de Cambé foi divulgada pela Sanepar na manhã desta quinta-feira, em meio a mais uma onda de calor no Paraná e em boa parte do país. Em Londrina, a temperatura máxima passou dos 35 graus durante a tarde e a empresa pediu que a população priorizasse o uso da água na alimentação e na higiene pessoal.
Segundo a empresa, a interrupção no fornecimento de água foi causada por problemas operacionais na Estação Cafezal, que é responsável pelo abastecimento de bairros das regiões Central, Oeste e Sul, de Londrina, e Leste, de Cambé.
Entre os bairros afetados e que são atendidos pelo Reservatório Elevado da avenida Higienópolis, as vilas Ipiranga, Agari, Menegazzo e todo o Centro, além de dezenas de outros bairros das zonas sul e oeste de Londrina e o jardim Riviera em Cambé, que são atendidos pelo Reservatório Elevado Bandeirantes.
No meio da tarde, a Sanepar informou que o sistema Cafezal tinha voltado a operar. De acordo com o gerente regional da companhia, Gil Gameiro, o problema ocorreu durante a instalação de um novo tranformador na estação de tratamento.
No caso dos bairros atendidos pelo Reservatório Elevado Higienópolis, na região Central, a tendência, segundo a empresa, era normalizar o fornecimento de água até o fim da tarde desta quinta. Já nos bairros das regiões Oeste e Sul, de Londrina, e Leste, de Cambé, a previsão era que a água voltasse às torneiras durante a noite e a madrugada de sexta.
De acordo com a empresa, os clientes que têm caixa-d’água não devem ter sofrido com o desabastecimento e a companhia sugere que cada imóvel tenha um reservatório de pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115.
Fonte: CBN Londrina