Numa das batidas, que envolveu três veículos na PR-340, em Jaguapitã, foram registradas quatro mortes
O final de semana foi marcado por muitos acidentes graves em rodovias da região de Londrina. Em quatro ocorrências apuradas pela reportagem, o saldo foi de sete mortos e cinco feridos. A mais grave foi registrada na PR-340, em Jaguapitã, durante a noite de sexta-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a batida envolveu três veículos e teria sido causada pelo motorista de uma Hilux que bateu em cheio contra a traseira de um Monza que seguia na frente dele.
O idoso de 60 anos, que conduzia a caminhonete, e o condutor e as passageiras do carro morreram na hora. O terceiro veículo envolvido, uma Fiat Strada, bateu contra a traseira da Hilux depois da primeira colisão. O motorista da picape, um jovem de 25 anos, foi socorrido no local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital São Rafael, em Rolândia. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao IML de Londrina. As causas do acidente ainda vão ser investigadas.
Já durante a manhã de sábado (2), na BR-369, em Andirá, duas mulheres morreram e outras duas ficaram feridas em uma batida entre um carro e um caminhão. As vítimas fatais estavam no automóvel. A motorista tentou fazer uma conversão na pista e acabou tendo o veículo atingido em cheio na lateral pela carreta. As quatro ocupantes do carro chegaram a ser socorridas com vida, mas duas delas morreram durante o encaminhamento ao hospital.
O caminhoneiro não ficou ferido. Ele fez o teste do bafômetro no local do acidente. O exame deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
O terceiro acidente foi registrado por volta das 13h30 deste domingo (3) também na BR-369, mas em Bandeirantes. E, mais uma vez, a batida envolveu um caminhão, que bateu em cheio contra um carro que tentava um retorno no trecho de pista simples. O motorista do carro, de 20 anos, ficou preso às ferragens do veículo e precisou ser resgatado pelos bombeiros. O rapaz morreu enquanto era atendido dentro da ambulância do Samu. A passageira do automóvel, que está grávida, foi socorrida pelo helicóptero do Samu, com ferimentos graves, para o Hospital Universitário (HU) de Londrina.
Por fim, na PR-218, em Arapongas, durante a noite de sexta-feira, um idoso de 65 anos ficou ferido depois de bater o carro que conduzia contra a lateral de um outro veículo. Ele foi socorrido e levado para um hospital de plantão.
Foi registrado também um acidente sem vítimas na PR–986, em Rolândia, durante a noite de sábado. O motorista de um carro bateu contra a mureta de proteção que divide a pista enquanto tentava fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM). Depois da batida, as equipes conseguiram conter o homem, que estava embriagado. A ingestão de bebida alcoólica foi confirmada pelo teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Rolândia. Contra o homem também pesava um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
Fonte: CBN Londrina