A cada espécie erradicada, até três são plantadas no lugar. Dado foi divulgado durante solenidade em homenagem aos 89 anos da cidade realizada no Parque Arthur Thomas, que também teve projeto de revitalização revelado
Durante todo o ano de 2023, a prefeitura plantou 100 mil árvores em Londrina. O dado foi divulgado na solenidade realizada no Parque Arthur Thomas, na zona sul, durante a tarde deste domingo (10), em homenagem aos 89 anos da cidade. De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, o plantio é feito em resposta à erradicação de espécies condenadas. A cada árvore derrubada, segundo ele, até três são plantadas no lugar. Belinati destacou a importância da ação para melhorar a qualidade de vida de quem vive em Londrina.
O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, também destacou a importância da iniciativa e garantiu que, até o final do próximo ano, o último da atual administração, mais 50 mil árvores serão plantadas.
A solenidade deste domingo também serviu para revelar detalhes do projeto da revitalização do Parque Arthur Thomas. A prefeitura tem a intenção de entregar o espaço novo no aniversário dos 90 anos de Londrina. O projeto é da Secretaria Municipal de Obras e lista uma série de melhorias para o parque, como a construção de mais de três quilômetros de pista de caminhada e ciclovia; implantação de dois mil metros quadrados de guarda-corpo e gradis para proteção de pontes, escadas e trilhas; instalação de oito bebedouros; instalação de 11 totens de marcos de distância; reconstrução de duas pontes de madeira e reforma do mirante; instalação de dois playgrounds de madeira; reforma da lanchonete; instalação de uma academia ao ar livre; instalação de 40 mobiliários urbanos; recuperação de 600 m² de pavimento em paralelepípedo; instalação de 130 postes de iluminação ornamental a cada 10 metros; e reforma do Centro de Educação Ambiental e da guarita de acesso. Vale lembrar que a primeira etapa da reforma, com a troca do cercamento do parque, teve início em setembro deste ano.
Fonte: CBN Londrina