Progredimos nesses três anos e agora queremos regularização fundiária
A vila fez três anos em 12 de dezembro de 2023 e comemora seu aniversário no dia 15 de dezembro.
Foram três anos de muita luta, resistência, de altos e baixos, mas de evolução ao longo do tempo. Mais 400 famílias vem progredindo e trazendo progresso pro bairro do Tatuquara cada vez mais, com a sua consolidação.
Hoje com espaços comunitários como biblioteca, cozinha comunitária que atende as famílias da vila, bem como as pessoas mais carentes do entorno, do bairro Caximba e da região, que se alimentam na cozinha.
Também há espaços para crianças, são dois pontos espalhados pela vila, e a construção de um campo de futebol e da sala de cinema comunitário, ainda na fase de projeto.
Mas há algo que, ao longo desses anos, tira o sonos dos moradores em sua totalidade, que é o medo da reintegração de posse, da violência policial, do desrespeito.
Medo de perder seus sonhos e não terem para onde ir, com seus filhos e animais de estimação.
O medo ronda todos os dias, mas a esperança e a fé mantêm todos de pé! E nesse ano de 2023, pedimos um Natal sem despejo! Fazemos parte de um ciclo de ocupações durante a crise social da pandemia, que envolveu também Vila União, Guaporé 2, Nova Esperança, 29 de Janeiro, Tiradentes II, Independência, Fortaleza, Prainha, entre várias outras. São famílias em busca de direitos!
Que possamos passar o Natal e a virada do ano de 2023 para 2024 sem o medo de sermos surpreendidos pela Polícia Militar, com seus cacetes e tratores, que não destroem só as casas, mas os sonhos, a vontade a esperança e, sobretudo, a vida desses moradores.
Por um Natal e 2024 sem despejos!
Fonte: Brasil de Fato