Alvo de insegurança, unidade recebeu grades para evitar que usuários de drogas ocupem o espaço
Após três meses fechada para reforma, Unidade Básica de Saúde da Vila Nova foi reaberta para usuários do bairro da região central nesta segunda-feira (18). É a primeira grande reforma na UBS inaugurada em 1998 e o investimento foi de R$310 mil. No posto, são atendidos cerca de 220 usuários por dia. Agora com a reforma, houve adequação de acessibilidade, troca de pisos, pintura externa e interna, nova comunicação visual, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado, substituição de portas e bancadas, entre outras correções.
Para melhorar a segurança na UBS, foram instaladas grades em todo o entorno da terreno para evitar que usuários de drogas ocupem o espaço, como informou o secretário Municipal de Saúde, Felipe Machado.
Durante os três meses da reforma, os pacientes foram atendidos provisoriamente na sede do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em espaço cedido pela igreja católica. Além do prefeito Marcelo Belinati (PP), participam da inauguração, o vice-prefeito João Mendonça e secretários municipais. O Padre Rodolfo Tritz participou da reinauguração com uma benção ao espaço.
O secretário de saúde adiantou que, por conta do ponto facultativo decretado no município para as festas de fim de ano, as unidades básicas de saúde de Londrina estarão fechadas no dia no dia 26, terça-feira após feriado.
Fonte: CBN Londrina