Os contribuintes devem começar a receber os boletos de pagamento a partir do dia 15 de janeiro
A Prefeitura de Londrina começou a enviar, pelos Correios, os carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano 2024. Ao todo, foram emitidos quase 280 mil talões (279.105), incluindo os dos contribuintes que já têm isenção total do IPTU. A Secretaria Municipal de Fazenda trabalha com dois lotes de vencimentos: 31 de janeiro e 15 de fevereiro. Os contribuintes devem começar a receber os boletos de pagamento, a partir da segunda quinzena de janeiro.
De acordo com o Secretário Municipal de Fazenda, João Carlos Perez, o reajuste aplicado neste ano é de 4,84%, com base no IPCA-15, índice inflacionário dos últimos 12 meses.
O contribuinte pode dividir o IPTU em até 11 parcelas mensais, com valor mínimo de R$ 60 para cada prestação. Quem optar pelo pagamento à vista vai ter desconto entre 10% e 15% sobre o valor do imposto, que varia conforme a opção de pagamento realizada nos anos anteriores.
O valor da taxa da coleta de lixo, baseada no rateio dos custos do serviço no município no ano anterior (2023), foi fixada em R$ 1,33 por passada do caminhão. O valor é o mesmo para todos os contribuintes, o que muda é o número de vezes que a coleta é realizada.
Fonte: CBN Londrina