Moradores da Vila Portuguesa e foliões do Carnaval, estão reclamando do local escolhido pela Prefeitura de Londrina para realizar a festividade deste ano. O evento acontecerá no Centro Social Urbano (CSU), popularmente conhecido como Buracão.
Entre as reclamações da vizinhança estaria o barulho. Já os foliões criticam a escolha pela falta de estrutura e acesso ao espaço. “A festa poderia acontecer em uma área mais central, com mais facilidade de acesso aos moradores de todas as regiões. Nos anos em que o carnaval aconteceu no Aterro do Igapó, por exemplo, foram ótimos e sem nenhum problema”, comentou a leitora Ágata Novaes.
“Acho quem quer festar tem que ter esse direito, trabalhamos tanto, merecemos isso. Mas quem deseja descansar também pode. Com mais organização e consciência das pessoas dá para agradar a todos. Dá para fazer uma festa sem sujeira, dá para reunir amigos e família, e dá para curtir bastante. O carnaval é uma festa tradicional e tem que ser em um espaço onde todos possam participar”, completou.
O Carnaval de Rua de Londrina já aconteceu em duas ocasiões no Aterro e uma no Jardim Botânico, a segunda opção gerando diversas críticas dos participantes, moradores da região e até mesmo da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA).
A festividade de 2024 estava marcada para acontecer no Anfiteatro do Zerão, mas foi transferida após exigências do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Redação Tem Londrina