Um feirão para todas as idades na festa da resistência de julho
Neste sábado (dia 9) acontece mais uma edição do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária. E será uma festa para todas as idades, com uma programação cultural que atende desde as crianças até o pessoal com mais experiência de vida.
O Feirão é uma articulação entre o campo e a cidade, organizado pelo MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina), MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e Sindijor-Norte (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná).
Além da programação cultural você vai encontrar produtos agroecológicos, artesanais e comida afro. Tudo isso das 9h às 17h no Canto MARL (Duque de Caxias, nº 3.241). A manhã começa com a maravilhosa Edna Aguiar, com seu Preta do Leite e histórias para todas as idades. Malabares e o Boi Estrela da Vila. O lançamento literário será do jornalista premiado e escritor Luiz Taques, com seu romance Dolores.
A Roda de Conversa pela manhã vai discutir o envelhecimento com o pessoal do Projeto CEPE. À tarde o papo será sobre a Violência Contra a Mulher. Paralelo à roda, teremos o projeto “Tricô De Dedo” para as crianças se divertirem. A Feirão terá encerramento musical com a Banda Doce Veneno. Com música para todos.
Confira a programação:
9h – 10h: Playlist
10h – 10h45: Preta de Leite com Edna Aguiar
10h45 – 11h: intervalo com malabares
11h – 11h45: Boi Estrela da Vila
11h45 – 12h: intervalo com malabares
12h – 12h30: lançamento do livro- Dolores, de Luiz Taques.
12h30 – 13h30: Roda de Conversa sobre Envelhecimento com Projeto CEPE
13h30 – 15h: Roda de Conversa sobre violência contra a mulher (Amanda Gaion/ Cecília) / oficina tricô de dedo para crianças
15h – 17h: Grupo Doce Veneno.
Texto: José Maschio