Empreiteira trabalha com data de conclusão para o dia 10 de dezembro, aniversário de 90 anos da cidade.
A reforma do prédio da Câmara Municipal de Londrina, segue acelerada e dentro do cronograma programado. De acordo com o diretor-geral da CML, Leandro Rosa, a última medição registrou quase 38% da obra realizada. O objetivo é modernizar o prédio, que foi inaugurado em 1977 e teve apenas uma reforma parcial em 1998.
O valor investido pelo Executivo é de R$ 15,3 milhões, provenientes de um fundo especial criado em 2009 pela Câmara de Londrina para garantir os recursos da reforma.
O serviço inclui instalações de ar-condicionado, intervenções estruturais, de sinalização, hidrossanitárias, elétricas e de prevenção contra incêndio, trazendo segurança para a população, servidores e vereadores que frequentam o local.
O diretor-geral da CML, Leandro Rosa, informou que a expectativa de entrega é para o início de 2025, por outro lado, a construtora responsável pelas obras, tem intensificado os serviços para tentar entregar até o dia 10 de dezembro, quando Londrina, comemora 90 anos.
Pelo prédio da CML circulam diariamente, entre vereadores, servidores e funcionários de empresas terceirizadas mais de 200 pessoas, sem considerar os munícipes que participam e acompanham sessões, reuniões e audiências públicas na Câmara de Vereadores.
Neste período de reformas da sede da CML, as sessões estão acontecendo na sede provisória, localizada na rua Marselha, 185, no campus do Jardim Piza da Universidade Unopar. O aluguel do espaço é de R$ 65 mil por mês.
Fonte: CBN Londrina