Dados apresentados pelo Caged
Londrina apresentou mais um mês de evolução no mercado de trabalho. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em março, a cidade registrou 9.668 admissões e 9.271 desligamentos, com um saldo positivo de 397.
O primeiro trimestre de 2024 fechou com todos os meses positivos e um saldo acumulado de 3.435. Esse desempenho representa um crescimento de mais de 2% do mercado formal na cidade nos primeiros três meses do ano. A construção civil foi o setor que mais cresceu no período, com 5,61% de evolução, e o setor de serviços tem o maior saldo em número absolutos, com 2.171.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, lembrou que março é um mês que costuma ter um desempenho mais tímido.
“Temos quase quatro anos em que, tirando dezembro, a cidade cresceu em praticamente todos os meses e, em 2022, a exceção foi em março. É um mês que ainda absorve os desligamentos de final de ano e também dos empregos temporários do carnaval. São finais de operações que impactam no saldo geral e, mesmo assim em 2024, a cidade apresentou um saldo positivo de 397″, comemorou.
Fonte: Redação Tem Londrina com NCom