Trabalhadores cobram demarcação de vagas pela CMTU
Diversos transportadores escolares das redes pública e particular de Londrina, estão reivindicando mais vagas exclusivas de estacionamento em frente às escolas da cidade.
A proposta é justamente criar uma vaga que seja única para vans e ônibus escolares, claro, nos horários de entrada e saída dos alunos de escolas municipais, estaduais e também escolas particulares.
Atualmente, algumas escolas da cidade possuem vagas de embarque e desembarque, mas ela pode ser usada tanto por pais que vão deixar um aluno, quanto pelas vans, que as vezes deixam em média 15 a 20 alunos. Sendo assim, boa parte do tempo as vagas ficam sempre ocupadas.
De acordo com o empresário e motorista de van escolar, Marcos Paulino da Silva, os motoristas de vans escolares dizem que tem que rodar muito em torno das escolas, para conseguir achar uma vaga, às vezes parando longe do destino dos alunos e outras vezes parando em fila dupla, ficando sujeitos a multas e prejudicando os estudantes e o próprio trânsito.
No ano passado o empresário teve uma reunião com a Prefeitura, onde foi protocolado um pedido para aumentar o número de vagas exclusivas em frente as escolas.
Nós entramos em contato com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) para questionar sobre a reclamação da falta de vagas exclusivas e fomos informados que um mapeamento está sendo realizado e que após análises a implantação deverá ocorrer em vários pontos da cidade.
Fonte: CBN Londrina