Os moradores do Centro de Londrina estão na bronca com o acúmulo de lixo pela localidade, que tomam conta da calçada, que atrapalha a passagem de pedestres. De acordo com Iara Hernnandes, presidente da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, o problema estaria na falta de educação de alguns moradores, que colocam lixo nas ruas fora do horário da coleta, o que faz com que pessoas em situação de rua e até trabalhadores irregulares acabem espalhando toda a sujeira.
“Aqui no Centro nunca houve de fato contêineres suficientes para ter todos os lixos. São muitos prédios, muito lixo, e não existe um local adequado para que os lixos fiquem guardados até o horário que o caminhão passa. Os caminhões passam entre às 19h e 20h, mas antes do horário já fica lixo colocado na rua, de muita gente que não respeita o horário”, afirmou.
Para complementar a situação caótica, os trabalhos de coleta de lixo e roçagem em Londrina foram paralisados nesta segunda-feira (27). Motoristas de uma empresa terceirizada cruzaram os braços por discordarem sobre a recontratação de um gestor, que teria sido demitido após pedidos da equipe.
De acordo com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), o problema já foi resolvido e os funcionários retomaram os trabalhos. A empresa tem até 15h20 para recolher o lixo desta manhã, mas a companhia informou que atrasos podem acontecer. Em acordo, a decisão de anular a recontratação foi aceita pelas partes.
Fonte: Tarobá News