Neste domingo (23), uma santa missa presidida pelo arcebispo de Londrina em memória do casal de adolescentes será realizada na Paróquia Santo Antônio
O ataque à Escola Estadual Helena Kolody em Cambé que terminou com a morte de dois adolescentes completa um ano nesta quarta-feira (19). O casal de namorados, Karoline Verri Alves, de 17 anos e Luan Augusto da Silva, de 16 anos foi morto a tiros por um ex-aluno da escola de 21 anos. De acordo com a Polícia Civil, o atirador usou o pretexto de buscar o histórico escolar para entrar no local e escolheu as vítimas aleatoriamente.
No total, cinco pessoas foram detidas, incluindo o ex-aluno que foi preso em flagrante e encontrado morto um dia após o crime na cela em que estava na Casa de Custódia de Londrina. A motivação para o ataque seria o bullying sofrido por ele até 2014 no mesmo colégio. De acordo com a Polícia Civil, ele não conhecia as vítimas e a escolha para o ataque foi aleatória.
Dois homens diretamente envolvidos no crime, foram indiciados por homicídio qualificado. Um rapaz de 21 anos, morador de Rolândia, amigo do autor do ataque que vendeu a capa utilizada pelo atirador e o instigou a cometer o ato. O outro envolvido é um jovem de 18 anos morador de Gravatá, no interior de Pernambuco, que seria o autor intelectual.
O pai de Karoline, Dilson Alves, ficou satisfeito com as investigações e espera que seja feita a justiça. De acordo com Dilson, eles perdoaram os criminosos, mas não os isenta de culpa. As famílias têm dado seu testemunho em várias partes do país sobre a busca da santidade.
No domingo, 23 de junho, será celebrada a Santa Missa de um ano de falecimento de Karoline e Luan Augusto na Paróquia Santo Antônio de Cambé, às 19 horas. O casal era muito atuante dentro da igreja, participava dos grupos de jovens da paróquia e de jovens vicentinos.
A celebração será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz na Paróquia Santo Antônio de Cambé, às 19h, com a participação do Setor Juvenil, jovens e adolescentes da arquidiocese. Na intenção da Santa Missa, as orações de toda a Igreja pela paz, principalmente nas escolas. A Paróquia Santo Antônio de Cambé fica na Rua Espanha, 289.
Fonte: CBN Londrina