A previsão da entrega dessa primeira parte das reformas é para o fim de agosto deste ano
Uma reforma prometida para comemorar os 90 anos de Londrina, a revitalização do Parque Arthur Thomas, custará mais de R$ 10 milhões em recursos municipais, federais e da Itaipu e pode não ficar pronta até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o aniversário da cidade.
De acordo com o secretário municipal do Ambiente (SEMA), André Chen, atualmente está sendo concluída a construção de calçada com piso tátil e montagem do muro paliteiro com cerca de 90% dos trabalhos concluídos. A travessia de animais e o letreiro no pórtico do parque municipal já foram concluídos, bem como a implantação da faixa elevada para pedestres. A previsão da entrega dessa primeira parte das obras é para o fim de agosto deste ano.
No fim de junho (24), o município publicou uma licitação para que uma empresa seja contratada para executar os serviços de implantação de melhorias na infraestrutura de segurança e acessibilidade.
Na licitação está previsto o serviço de reestruturação das trilhas, a construção de um restaurante, o desassoreamento do lago interno e mais pontos de contemplação. De acordo com o secretário da SEMA, todo esse investimento é pensado para atrair o público para visitar e preservar esse importante patrimônio ambiental da cidade.
Até o dia 02 de agosto, as empresas interessadas poderão enviar propostas, data final para execução do certame. Sendo assim, contando o período burocrático da licitação, prazo de recursos e realização da reforma programado para seis meses, a revitalização do Parque Arthur Thomas, só seria concluída no final do 1º semestre de 2025.
Durante a reforma, o parque segue aberto normalmente para visitação, de terça-feira a domingo, inclusive aos feriados, das 8 às 17 horas.
Fonte: CBN Londrina