Cerca de 15 mil eleitores devem ficar atentos para o novo local de votação em 2024
Aproximadamente 15 mil eleitores londrinenses tiveram o local de votação alterado para as eleições 2024. O motivo é a reforma de cinco escolas que receberiam os eleitores para a escolha do prefeito e dos vereadores da próxima legislatura em outubro.
Com isso, a Justiça Eleitoral selecionou novas escolas, próximas e com tamanho similar às que não poderão ser utilizadas.
Quem vota na Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano, no Ouro Branco, neste ano vai ter que se dirigir à CMEI Vilma Eliza Colombo Ribeiro, no Parque das Indústrias.
Para os eleitores que tradicionalmente votam na Escola Municipal Carlos Zewe de Coimbra, no Jardim Marabá, o local em 2024 é a CMEI Durvalina Pereira Oliveira de Assis, também no Jardim Marabá.
A Escola Municipal Professora Áurea Alvim Toffoli, no Eucaliptos, é pra onde devem se dirigir os londrinenses que tradicionalmente votam na Escola Municipal Hikoma Udihara, na Vila Izabel.
Este ano, quem vota na Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Junior, no Ernani Moura Lima, vai se dirigir ao anexo da instituição, o prédio da Educação Infantil, no mesmo bairro.
E, finalmente, os eleitores da Escola Municipal Nina Gardemann, no Jardim Tokio, terão que votar no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria do Rosário Castaldi, no Jardim Jamaica.
De acordo com o Juiz Eleitoral Mauro Ticianelli, haverá avisos para orientar o eleitor em todas as instituições.
No total, são aproximadamente 15 mil eleitores londrinenses que tiveram o local de votação alterado para os dois turnos das eleições 2024.
Fonte: CBN Londrina