Objetivo é promover um aumento de 3.823 novas vagas na rede estadual de ensino
Em maio deste ano, o governador Ratinho Júnior, anunciou mais de R$ 228 milhões em obras de reforma e construção de novas unidades escolares, o pacote de investimentos abrange 14 escolas, sendo seis novos colégios e oito instituições que serão ampliadas.
Das unidades novas, três delas são escolas de ensino regular em Mandirituba, Palotina e Ponta Grossa. Outras três são colégios de ensino técnico em Colorado, Londrina e Ibiporã cujos projetos de construção estavam parados há anos e agora vão ser retomados.
De acordo com a chefe da Casa Civil, Sandra Moya, ao todo, o investimento de R$ 105 milhões vai promover um aumento de 3.823 novas vagas na rede estadual, onde serão construídas 72 novas salas de aula.
O trabalho para construção desses cinco novos colégios atende uma necessidade da região norte, por novas escolas, visto que muitas das unidades estão passando por reformas, devido a estrutura ser bastante antiga.
O objetivo das medidas é atender a demanda da região e modernizar a estrutura física do ensino público do Estado, proporcionando um ensino ainda melhor e mais abrangente.
Atualmente, apenas em Londrina, são 122 escolas da Rede Estadual de Ensino, que atendem em média pouco mais de 70 mil alunos.
Fonte: CBN Londrina