Na noite desta quinta-feira (11), sete professores, representantes da delegação de Cambará, que estavam a caminho da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato prevista para acontecer entre os dias 12 e 13 de agosto, morreram em uma batida envolvendo uma van e um caminhão, em Palmeira, região dos Campos Gerais no Paraná. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da capital e arredores. Saiba mais sobre o acidente em matéria do G1.
A APP-Sindicato informou que a programação do evento será reavaliada. Acompanhe abaixo nota emitida pela entidade na íntegra:
Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11).
A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.
A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada.
Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.
Direção Estadual da APP-Sindicato
12 de agosto de 2022, Curitiba
Franciele Rodrigues
Jornalista e cientista social. Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem desenvolvido pesquisas sobre gênero, religião e pensamento decolonial. É uma das criadoras do "O que elas pensam?", um podcast sobre política na perspectiva de mulheres.