Ao todo, 547 candidatos se inscreveram para o teste seletivo que irá contratar 33 profissionais de diversas áreas ligados principalmente a Secretaria Municipal de Obras e ao IPPUL.
O cargo com o maior número de inscritos é o de arquiteto (188), seguido por engenheiro civil (166), engenheiro agrônomo (73), mas também teve procura para as vagas de engenheiro eletricista (56), engenheiro ambiental (29), geógrafo (14.). Os menos procurados foram de técnico em agrimensura (11) e engenheiro químico (10). O número de inscrições pagas foi de 483, enquanto 64 candidatos obtiveram a isenção da taxa de inscrição.
A secretária municipal de Recursos Humanos, Juliana Belusci lembra que a partir nesta segunda-feira (15) foi divulgado o edital contendo os nomes dos candidatos cujas inscrições foram validadas. A partir de agora, os candidatos que não encontrarem o nome na lista e desejarem interpor recurso precisam fazer até quarta-feira (17) até às 17 horas.
Também na segunda-feira (15), foi divulgada a convocação para a entrega de títulos, prevista para ser realizada no dia 22 de agosto. Os documentos têm que ser enviados em envelopes lacrados na Praça de Atendimento da Prefeitura.
O resultado preliminar da avaliação de títulos para todos os cargos e da prova prática para técnico de agrimensura será disponibilizado no dia 6 de setembro. Na sequência, os candidatos que desejarem terão dois dias para interpor recurso, e a homologação do teste seletivo está prevista para o dia 19 do mês que vem. A Secretaria Municipal de Recursos Humanos pretende realizar a primeira convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas na mesma data da homologação, para que entrem em exercício no dia 10 de outubro.
Os profissionais convocados terão um contrato de 12 meses com a Prefeitura, prazo que pode ser prorrogado por uma vez caso o Município tenha necessidade.
Os novos contratados terão carga horária semanal de 30 horas e remunerações que variam de R$ 4.205,43 a R$ 7.853,56, de acordo com o cargo. Além das vagas de concorrência geral, o teste seletivo também contempla a reserva especial de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e afro-brasileiros.
Fonte: CBN Londrina