A Guarda Municipal de Londrina inaugurou na última sexta-feira (27) sua nova sede própria, localizada na Rua Tietê, próxima ao Corpo de Bombeiros da cidade. O evento de inauguração celebra a conquista de um espaço mais adequado para atender as demandas da corporação.
O novo local era uma reivindicação antiga dos agentes, que aguardaram 14 anos por uma sede própria e mais estruturada. A nova instalação promete aprimorar as condições de trabalho e oferecer suporte para a atuação dos mais de 360 integrantes da Guarda Municipal, fortalecendo o serviço prestado à comunidade. Com o novo espaço, a corporação busca dar um passo importante para melhorar a segurança pública em Londrina, consolidando seu papel na proteção e assistência à população.
Entre as atribuições da Guarda Municipal, elencadas no artigo 1º da Lei Municipal 10.774/2009, estão: a proteção de pessoas em situação de risco social, planejar, coordenar e supervisionar as ações relativas às atividades disciplinares e de acompanhamento e avaliação das atividades da Guarda Municipal de Londrina; subsidiar a definição de padrões para contratação de vigilância privada no âmbito da Administração Municipal, a fim de orientar o melhor emprego da Guarda Municipal e da vigilância privada; interagir e articular as ações de segurança com os conselhos comunitários de segurança e com entidades da sociedade.
Fonte: Paiquerê FM