A reunião foi solicitada pela APP e pela SEED, com o objetivo de que a SEAP integrasse a comissão
Na última terça-feira (1º), lideranças da APP-Sindicato (Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Paraná) se reuniram representantes da SEAP (Secretaria de Estado da Administração e da Previdência) para discutir a equiparação salarial do magistério. Ainda, no encontro, foi reivindicado a criação de uma comissão de estudos visando a implementação de uma nova tabela salarial para os docentes da rede estadual.
Em nota, o Sindicato reforçou que já havia apresentado essa demanda em reuniões anteriores com a SEED (Secretaria de Estado da Educação), evidenciando que a remuneração dos educadores está defasada em 72% em comparação à do QPPE (Quadro de Pessoal do Ensino), que possui o mesmo nível de formação.
A SEFA (Secretaria da Fazenda) também participou do reunião. Foi estabelecida uma comissão intersecretarial, que incluirá representantes das três secretarias e da APP-Sindicato para desenvolver uma proposta.
A expectativa é que as atividades da comissão iniciem em 15 dias.

Franciele Rodrigues
Jornalista e cientista social. Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem desenvolvido pesquisas sobre gênero, religião e pensamento decolonial. É uma das criadoras do "O que elas pensam?", um podcast sobre política na perspectiva de mulheres.