O evento busca acolher crianças e adolescentes da zona oeste de Londrina
Acontece na próxima quarta-feira (12), uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Organizado pela Associação Ciranda da Cultura, Coletivo Ciranda da Paz juntamente com as mulheres da favela da Bratac, na zona oeste de Londrina, o objetivo da festa é comemorar o dia dos pequenos moradores do bairro. A festa acontece a partir das 14h na Associação Ciranda da Cultura, localizada na rua Vicente Quessada Agea, bairro Avelino Vieira.
O Sarau do Ciranda da Cultura é resultado do projeto de extensão chamado “Entretons”, explica Alejandra Astrid, professora do Departamento de Psicologia da UEL e uma das participantes do projeto. Esse projeto possui várias frentes de ação e uma delas é a realização de saraus culturais. “O evento já aconteceu antes (na UEL) e a ideia é que seja um Sarau mensal”, completou a professora. Estão sendo vendidas rifas no valor de cinco reais para arrecadar recursos para a organização dos próximos saraus. Os prêmios são as obras completas de Freud e é possível comprá-las através do número de WhatsApp (43) 9 9126-1142.
Flávia Carvalhaes, também professora e integrante do projeto, explica que as crianças e adolescentes foram convidados a fazer parte da Ciranda da Cultura através do contato da organização com as escolas, creches e abrigos da zona oeste. “A ideia não é que a universidade vá lá para ofertar um sarau para a população, mas sim construir um sarau com a população”, finalizou Flávia.
A programação conta com oficinas, brincadeiras, comidas, RAP freestyle de rua, poesias e muito mais. Caso deseje contribuir, a organização está arrecadando doações de brinquedos para as crianças e comidas (como pães, salsichas, doces, milho de pipoca, etc). Também é possível fazer uma contribuição em dinheiro, de qualquer quantia, através do PIX (11) 954992223 ou entrando em contato pelo instagram @cirandaadapaz.
Texto: estagiária Raquel Cassitas, sob supervisão.