“Hungry Shark” foi lançado exclusivamente em vinil
Formada por quatro integrantes, a Búfalos D’Água nasceu em 1997. Roger Ribeiro fica na guitarra solo, Marcelo Leite no baixo, Lucas Ricardo na bateria e Fábio da Cunha no saxofone alto. Juntos, produzem uma sonoridade autoral de surf music.
“O nome da banda vem dos Flintstones, aquele desenho animado, é o grupo de boliche do Fred”, explicou o saxofonista do grupo, Fábio da Cunha. Um aspecto interessante sobre os integrantes é que todos trabalham em outros ramos também. Fábio contou que a banda já surgiu com todos trabalhando e que esse é um dos segredos da longevidade do grupo. “Vimos muitas bandas acabarem em decorrência da necessidade de muitos membros de buscar trabalho. Pra gente, fica como um hobby a mais”, completou.
O novo álbum chegou em clima comemorativo. Juntos, estão completando 25 anos de carreira. “Hungry Shark” foi lançado exclusivamente em vinil com dez faixas autorais e demorou oito meses para ser produzido. O grupo decidiu quais músicas estariam presentes no álbum lá em 2019, porém, a pandemia chegou e pararam o processo de produção.
Para divulgar o disco, a banda apresentará dois shows na cidade de São Paulo neste fim de semana e o saxofonista revelou ao Portal Verdade quais faixas ele indicaria para os ouvintes iniciantes “Cerveza e Hungry Shark, o nome do disco. São especiais”.
*Matéria da estagiária Raquel Cassitas, sob supervisão.