Na avenida Saul Elkind, na zona norte, motorista de caminhonete invadiu canteiro e atropelou enfeites. Empresa promete reforçar a segurança nos pontos mais visados pelos criminosos.
Criminosos e vândalos não têm dado sossego para a decoração de Natal espalhada por Londrina e cidades da região. No final de semana, por exemplo, foram registrados três casos. O mais grave deles foi na avenida Saul Elkind, na zona norte. De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (5), assim que a equipe da Ativa Atacado, empresa responsável pela decoração natalina na cidade, chegou na manhã de sábado (3) para fazer a manutenção de rotina, ela se deparou com a imagem de diversas estruturas retorcidas, tombadas e com cabeamentos elétricos arrebentados.
Ainda segundo o comunicado, os profissionais buscaram informação no comércio do local e foi dito que uma caminhonete invadiu o canteiro na madrugada e se chocou contra as estruturas. Segundo a engenheira da empresa, Adrielly Hayashi, dos 90 cometas instalados, dois serão levados para a manutenção na fábrica devido à proporção do estrago. Os demais foram reparados no local. A decoração levada para reparo deve ficar pronta até esta quarta-feira (7). A engenheira ainda informou que as estruturas são interligadas, e com a batida, os outros acabaram sendo derrubados com a força. A empresa fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil e prometeu reforçar a segurança nos pontos mais visados pelos criminosos.
Ainda no sábado, durante a noite, dois homens foram flagrados por câmeras de segurança vandalizando fios da decoração natalina instalada pela Prefeitura de Bela Vista do Paraíso na área central da cidade. Eles aparecem arrancando o cabeamento. O prefeito de Bela Vista, Fabrício Pastore, garantiu que haverá tolerância zero contra os criminosos e pediu que a população colabore para manter em dia a manutenção da decoração.
Já em Rolândia, no domingo, mais de dez fios paralelos dos enfeites natalinos das avenidas Romário Martins e Castro Alves, no centro da cidade, foram furtados. Além disso, algumas estruturas foram vandalizadas. A prefeitura pediu a ajuda da população para identificar os criminosos. As denúncias podem ser feitas diretamente à polícia, no 190 e no 181.
Fonte: Redação CBN Londrina