Obras incluem desassoreamento do lago, recuperação de trilhas, iluminação além de novas atrações no parque.
O prefeito de Londrina, Marcel o Belinati, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, anunciaram nesta sexta-feira (09) o investimento de R$ 10 milhões para a total revitalização do Parque Arthur Thomas, em uma grande obra que deve começar nos próximos meses. As informações são do 24H News.
A proposta contempla desassorear o lago, recuperar a cerca entorno do espaço, as trilhas, iluminação, além de passar a permitir que hajam quiosques e lanchonetes no interior do parque, que há muito tempo espera por uma ampla intervenção.
Alex Canziani garantiu que, os projetos devem deixar o Arthur Thomas “como um Central Park” em referência ao maior parque urbano dos Estados Unidos, em Nova York.
“Vai ficar melhor que o Central Park, aqui temos até uma cachoeira, lá não tem”, completou o prefeito Marcelo Belinati.
A revitalização já faz parte das comemorações dos 90 anos de Londrina, em 2024. O objetivo inicial da prefeitura era construir um monumento simbolizando o progresso da cidade, porém, sugestões enviadas pela população indicaram o Arthur Thomas como prioridade.
Belinati confessou à reportagem: “Olha, eu também achei que iriam fazer um monumento. E até eu não tinha gostado muito dessa ideia inicial. Com certeza a recuperação do Arthur Thomas é muito mais importante, além de ser um grande presente pra cidade, em devolver a auto estima do londrinense em ter lugares bonitos e bem cuidados”, disse.
O prefeito também comentou outra reinvindicação, sobre o Marco Zero, abandonado, e o Teatro Municipal, cujo as obras estão paradas há anos:
“Sobre o Marco Zero, aquela área ainda não pertence ao município legalmente, e estamos caminhando quase para resolver, e ai sim poder fazer uma grande intervenção ali. Sobre o Teatro, estamos fazendo um trabalho em Brasília para liberar os recursos e concluir a obra”.
Fonte: Redação Paiquerê