Serão cerca de R$ 200 milhões de investimento da construção de nova unidade hospitalar que deverá ter 150 leitos.
Com 915 funcionários, a Unimed Londrina é a 12ª empresa que mais gera empregos na cidade, segundo dados do Caged divulgados pela prefeitura na última semana. Com a construção do novo hospital, a cooperativa projeto dobrar o número de vagas até o final de 2024 com cerca de 800 novos empregos.
O Superintendente de mercado Unimed Londrina Ricardo Häussler diz que hospital irá atender 28 municípios que fazem parte da região com empregos 800 diretos, além dos serviços indiretos. Hoje a cooperativa tem uma carteira de 200 mil clientes.
O Hospital de um hospital de média e alta complexidade deverá ser construído na avenida dos Expedicionários, na zona sul, com um custo estimado de cerca de R$ 200 milhões.
O superintendente da Unimed ainda lembra que todo o novo hospital deverá beneficiar toda a região norte do estado atendida pelo plano de saúde. O empreendimento contará com cerca de 150 leitos, em uma área de 15 mil m2.
No ranking das 20 empresas que mais geram empregos em Londrina, 5 são da área da saúde. Associação Evangélica Beneficente De Londrina, do Hospital Evangélico é a quarta maior com 1.650 empregos, seguida da Santa Casa com 1.280 vagas e o Hospital do Câncer com 1052 é o oitavo maior empregador da cidade. Já o Hospital do Coração tem 611 funcionários e está em vigésimo.
Fonte: Redação CBN Londrina