Edição reafirma raízes sul-americanas, apresentando mulheres escritoras que instigam e encantam o continente para representar a cultura de cada país
A já tradicional agenda da APP-Sindicato acaba de sair do forno! A edição 2023 está especial, trazendo uma seleção de mulheres escritoras, romancistas, poetisas e contistas do continente sul-americano.
A agenda é comercializada a preço de custo (R$ 25) e já pode ser reservada junto ao seu Núcleo Sindical.
O tema “Mulheres para ler a América do Sul” traz autoras que instigam e encantam o continente, representando a cultura de cada país e semeando a fertilidade das palavras em nossos corações e mentes.
São 14 nomes de diferentes escolas literárias, apresentados com riqueza visual e de conteúdo, com aspectos biográficos, trechos de obras e recomendações de leitura.
A identidade visual e temática da agenda também faz referência a Pachamana, a divindade feminina de origem andina que semeia ensinamentos pelo mundo.
O conteúdo engloba passado e presente, frutificando conhecimentos para o futuro. A cultura está presente na tradição histórica da APP. Por isso, assim como todos os materiais produzidos pelo Sindicato, a agenda também pode ser usada para estimular reflexões e atividades pedagógicas.
Fonte: Redação App Sindicato