CIDADEÚltimas Notícias

Acusados de assediar alunas, professores são afastados de colégio estadual na zona norte de Londrina

Secretaria Estadual de Educação diz que casos estão sendo investigados por meio de uma sindicância, e que um dos docentes também foi denunciado à polícia

A Secretaria Estadual de Educação confirmou, por meio de nota encaminhada à imprensa nesta quinta-feira (29), que abriu uma sindicância para apurar uma denúncia de assédio feita por alunas contra dois professores do Colégio Estadual Wistremundo Garcia, localizado no Parque Ouro Verde, na zona norte de Londrina.

Segundo a secretaria, os processos administrativos, para a apuração dos fatos, foram instaurados a pedido do Núcleo Regional de Educação de Londrina, que recebeu denúncias de familiares das estudantes. Pelo menos cinco alunas da 7ª série ao 1º ano do Ensino Médio alegam ter sido assediadas pelos dois docentes. Um deles ministraria aulas de Educação Física. O tipo de assédio não foi especificado.

Os assédios teriam acontecido há cerca de duas semanas. Na nota, a Secretaria Estadual de Educação confirmou ainda que os professores foram afastados das funções há dez dias, logo após a abertura da sindicância, e que eles devem ficar longe das salas de aula por pelo menos 3 meses, até a conclusão da investigação.

Professores substitutos já foram escalados para assumir as turmas dos acusados. A nota informou ainda que, por iniciativa da família de uma aluna, foi realizada uma denúncia contra um dos professores no último dia 20, e que, por conta disso, o caso também é investigado pela Polícia Civil. O teor da investigação está sendo mantido sob sigilo, uma vez que os casos envolvem menores de idade.

A reportagem entrou em contato com a direção da escola, que preferiu não se manifestar no momento. Na quarta-feira (28), pais de estudantes teriam ficado sabendo das denúncias e ido até o colégio atrás dos professores, que já estavam afastados. Ameaças teriam sido feitas. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança na unidade pelo menos até o final desta semana.

Fonte: CBN Londrina

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios