Segundo a FEL, empresa tem até o final de fevereiro para concluir montagem da cobertura do espaço, que está em obras desde 2019
Foi concedido mais um aditivo para a empresa responsável pela reforma do Ginásio Moringão. A terceirizada tem agora até o final de fevereiro para concluir os trabalhos, que tiveram início em 2019. Ela também vai receber R$ 50 mil a mais que o previsto em contrato. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (4) pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que garantiu que o serviço entrou na reta final.
Atualmente, a empresa trabalha na conclusão da montagem da cobertura do ginásio, que deve voltar a receber jogos e eventos em março. O prazo para a entrega tem sido adiado pela FEL desde setembro, quando a empresa informou atrasos no cronograma por conta da chuva e de dificuldades para a compra do material usado na reforma.
O presidente da FEL, Marcelo Oguido, falou sobre as dificuldades à CBN em novembro, e adiantou que o novo piso e o placar do Moringão só devem ser instalados depois que a empresa concluir a cobertura.
A reforma no Moringão é geral. Ou seja, toda a estrutura está passando por adequações. A empresa de Santa Catarina responsável pelo serviço é a segunda contratada pela prefeitura, que precisou agir depois que o contrato com a primeira foi rompido por conta de recorrentes atrasos no cronograma. A atual terceirizada está à frente da obra desde maio de 2021 e também enfrenta dificuldades. A empresa vai receber mais de R$ 7 milhões pela reforma.
Fonte: Redação CBN Londrina