Em novembro do ano passado a Defesa Civil de Londrina emitiu um laudo apontando os riscos que a estrutura do imóvel apresentava
Depois de quase um ano de processos judiciais, disputa de herança e brigas de inventário, finalmente chegou ao fim o impasse do barracão da Travessa Belo Horizonte.
Em novembro do ano passado a Defesa Civil de Londrina emitiu um laudo apontando os riscos que a estrutura do imóvel abandonado apresentava. A família entrou em conflito com o poder público e tentou, inclusive, recuperar as paredes e telhado que já estavam condenados.
A demolição foi comandada pelo engenheiro Vicente Taveira e segue uma ordem judicial. “Esse barracão estava com as paredes condenadas. Alguns dos herdeiros queriam reconstituir, mas não tinha estrutura nenhuma, tava caindo sozinho”, explicou.
A prioridade é liberar a Travessa Belo Horizonte, já que o trecho entre a Rua Paraíba e a Avenida Leste Oeste está bloqueado desde novembro do ano passado, por conta do alto risco de queda da estrutura. A previsão é de que em até 15 dias, a rua seja libera para os motoristas e pedestres.
Fonte: Tarobá