O Grupo de Teatro da Paz, responsável pela encenação do Auto da Paixão de Cristo, informou nesta terça-feira (26) pelas redes sociais que houve a impossibilidade de realização do espetáculo marcado para próxima sexta-feira Santa (29), no CSU (Centro Social Urbano) da Vila Portuguesa, região central. Isso porque a Sema (Secretaria de Meio Ambiente) não autorizou a apresentação na área delimitada pelos organizadores.
Segundo nota enviada pelo órgão ambiental, o grupo realizador da Paixão de Cristo foi orientado a encaminhar à Secretaria de Meio Ambiente um novo protocolo delimitando a área real do parque que será utilizada para o evento. “Após isso será realizada uma reanalise pelos órgãos competentes para que seja tomada uma decisão”.
Já o grupo teatral descartou encaminhar novo protocolo e diz que a apresentação será transferida do Centro Social Urbano para o Aterro do Igapó na Sexta-Feira Santa (29).
O motivo da transferência, segundo os organizadores, é devido à não autorização da reserva do Centro Social Urbano pela Sema.
O grupo esclarece que “não há relação com o Corpo de Bombeiros cujo projeto apresentado pelo grupo Paixão de Cristo ao órgão já foi aprovado”.
O espetáculo, que trata da crucificação e ressureição de Cristo e está na sua 46ª edição, já foi encenado no Aterro do Lago Igapó no último domingo (24).
O espaço conhecido com buracão foi escolhido para receber o bloco de carnaval de rua de Londrina, mas por conta de uma série de exigências, o evento programado para o dia 11 de fevereiro foi cancelado pela Secretaria de Cultura.
Fonte: CBN Londrina