No último dia 3 de agosto, o Armazém do Campo completou dois anos em Londrina. A loja, localizada na Rua Piauí nº 95, Loja 2 – Centro, é uma iniciativa do MST (Movimento Sem Terra) e está presente em diversas cidades do país com o intuito de que uma alimentação sem veneno, produzida por pequenos agricultores, em áreas da reforma agrária, chegue à mesa dos brasileiros.
Há 30 anos, o MST realizou as primeiras ocupações no norte do Paraná, incluindo, a região de Londrina. Atualmente, são 1.200 famílias acampadas em “Comunidades de Resistência” no estado e aproximadamente 1.460 famílias assentadas nos arredores do município, de acordo com estimativa do coletivo.
“É de uma importância muito grande para nós da reforma agrária. Há dois anos nós construímos este espaço para divulgar nossos alimentos saudáveis, orgânicos, de boa qualidade. No Armazém do Campo, você encontra uma diversidade de produtos produzidos por famílias sem-terra, que trabalham na agroecologia”, conta Sandra Ferrer, a “Flor”, moradora do assentamento Eli Vive, localizado a cerca de 40 KM de Londrina.
Para a produtora rural, mais do que local para a venda de produtos diversos – de alimentação a vestuário – o Armazém do Campo é um ambiente de luta pela terra, pela vida, de formação política, onde as reivindicações dos trabalhadores são discutidas e articuladas.
“É um espaço de resistência, de produção de vida, de alimentos. A vantagem de adquirir produtos da reforma agrária dentro do Armazém do Campo é, além de ter a opção de alimentos de boa qualidade, fortalecer a luta pela terra, cumprindo a função para qual ela existe, que é plantar comida saudável, garantir a vida da classe trabalhadora”, aponta.
Para celebrar o aniversário, ao longo deste mês, o Armazém está com várias promoções. “Todos estão convidados para conhecer o nosso espaço. Para quem já cliente, pode aproveitar as oportunidades. Estamos com uma feira da reforma agrária durante todo o mês de agosto, verduras fresquinhas, produção da Campo Vivo, feijão, fubá, derivados do leite”, acrescenta.
Confira alguns descontos abaixo:
Café #eu tô com o MST”
Também compondo o calendário de comemorações, no próximo dia 19, das 9h às 12h, ocorre o café da manhã #eu tô com o MST”, edição de aniversário, no Armazém do Campo Londrina. “Venha degustar nosso tradicional café da manhã com produtos saudáveis e fortalecer a luta pela reforma agrária”, convida Flor.
Mais informações podem ser acompanhadas no Instagram @armazemdocampo.londrina. A loja também aceita pedidos online através do endereço: https://londrina.armazemdocampo.com.br.