A pauta de reivindicações de financiárias e financiários foi aprovada em Assembleia da categoria, realizada de modo virtual na terça (9) e quarta-feira (10/04). Agora, a partir da deliberação, será formalizada a Minuta com os termos de negociação, que será apresentada pela representação dos trabalhadores à Fenacrefi, entidade patronal que representa as financeiras.
Esse é o início da Campanha Nacional dos Financiários 2024, quando os trabalhadores de financeiras como Nubank, Portoseg, Alfa, Easycred, JBCred, BRK, Midway, Crefisa, CCB e Aymoré, entre outras, se organizam e se mobilizam junto aos Sindicatos para reivindicar aumento de salário e PLR e a manutenção de todos os direitos incluídos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), além de lutar pela ampliação de conquistas.
Dos participantes, 82,04% votaram a favor da aprovação da Minuta definida no Encontro Nacional da categoria e 11,38% contra, além de 6,59% que se abstiveram. “Agora, com a aprovação, vamos preparar a Minuta e definir as cláusulas prioritárias, para, em seguida, agendar a data de entrega do documento para a Fenacrefi. Nessa ocasião, também vamos tirar um calendário da mesa de negociações”, diz Jair Alves, coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).
Jair também informa que “o objetivo de nossa Campanha, este ano, é a renovação da CCT, na qual estão clausulados todos os direitos, benefícios e condições da categoria dos financiários, além de lutar para a conquista avanços”.
Fonte: Contraf-CUT