Reunião também contou com a participação de lideranças de outros sindicatos vinculados às universidades estaduais do Paraná
Representantes do Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Universidade Estadual de Londrina (ASSUEL) e de outros coletivos que representam a categoria nas demais instituições de ensino superior públicas do Paraná publicaram boletim nesta terça-feira (9). O documento traz mais informações sobre o andamento das negociações sobre o plano de carreira dos servidores. O diálogo está sendo mediado com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aldo Bona. Acompanhe abaixo boletim na íntegra:
BOLETIM INFORMATIVO (09/05/2023)
SINDICATOS UNIFICADOS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ
REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS – Representantes dos Sindicatos Unificados, composto por técnicos e professores das universidades estaduais do Paraná, se reuniram nesta terça-feira, 9 de maio, com o professor Aldo Bona, secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do governo, para debater o andamento do Plano de Carreiras dos servidores das instituições de ensino superior. O secretário explicou que a proposta de modernização das carreiras técnica e docente está na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), para análise.
Os Sindicatos Unificados também justificaram e apresentaram ao secretário uma proposta de ajuste na tabela para a categoria de agentes universitários operacionais. O secretário acolheu a proposta e informou que mediará o debate com outras secretarias do Estado e com a Casa Civil. Os representantes sindicais presentes na reunião também manifestaram preocupação com o andamento da carreira docente. Além dos dirigentes sindicais, cerca de 50 agentes universitários de nível operacional também estiveram em Curitiba e puderam conversar com o secretário Bona e entender um pouco mais sobre o andamento do Plano de Carreira.
DATA-BASE – Nesta quarta (10), no período da manhã, representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) participarão de reunião com o governo para debater a Data-Base e a reposição salarial dos servidores públicos do Paraná. No período da tarde, os sindicatos do FES se reunirão para avaliar o encontro com o governo.
Fonte: Assessoria de Imprensa