Após anos de espera pela conclusão da obra, que acabou ficando pela metade e se transformou em esconderijo de bandidos, a Prefeitura recebeu autorização do Governo do Estado e demoliu a estrutura
Foram mais de duas décadas de espera, mas, finalmente, a Prefeitura de Cambé conseguiu demolir, nesta quarta-feira, o que restou do antigo Cadeião, obra abandonada pelo Governo do Estado e que vinha causando uma série de problemas aos moradores Jardim Ana Eliza III. A estrutura não chegou a ser finalizada e vinha servindo de abrigo para usuários de drogas e bandidos, além de ter se tornado um foco de animais peçonhentos e insetos.
Como a obra era estadual, a Prefeitura precisou pedir autorização ao Governo do Estado. Antes disso, engenheiros do Município, em conjunto com a Defesa Civil, elaboraram um laudo técnico que apontou que a estrutura já estava condenada e não poderia ser reaproveitada.
O prefeito de Cambé, Conrado Scheller conta que a construção foi iniciada há mais de 20 anos, em 1997, pelo Governo do Estado, após um convênio assinado com o Município, que ficou responsável pela cessão do terreno.
Mas, o prefeito diz que os recursos deixaram de chegar, a obra não foi concluída e o pior, ficou abandonada, causando uma série de problemas para os moradores da região.
Conrado Scheller explica que a ideia, mais adiante, é desenvolver um projeto para criação de um novo espaço de lazer ou outro tipo de equipamento para os moradores da região.
Fonte: CBN Londrina