Itens arrecadados serão entregues a crianças e famílias que residem na região Sul da cidade
O Coletivo Black Divas está arrecadando brinquedos novos e usados (em bom estado de conservação) para campanha de Natal: “Todo mundo tem que brincar”. O grupo não possui sede própria, por isso as doações podem ser entregues durante feira de artesanato promovida na Prefeitura de Londrina nos dias 19 e 22 de dezembro ou no Sabor e Ar, estabelecimento parceiro na coleta. Até o próximo domingo (18 de dezembro), o bar está trocando doações por um chopp.
“Esses brinquedos serão destinados para comunidades da região Sul de Londrina. A gente focou nesta localidade porque há outras que já são cobertas por outros movimentos. Nós já fizemos outras duas regiões, mas neste ano focaremos nestes bairros como Cristal, Vila Feliz, Conquista, Franciscato, Perobal I e II”, conta Sandra Aguilera, coordenadora do Black Divas.
De acordo com ela, a depender do número de doações, a expectativa é contemplar também o bairro União da Vitória. Entretanto, Aguilera pontua que até o momento a adesão à campanha está baixa e há muitas crianças e famílias em situação de vulnerabilidade econômica para serem atendidas na cidade.
A liderança pontua, ainda, que outros itens podem ser doados como alimentos. “A gente quer doar bolachas, doces para as crianças comerem. Então, estes produtos também são muito bem-vindos”, indica.
Para entrar em contato com o Coletivo Black Divas, é possível acessar a página no Instagram @blackdivas.londrina ou através do telefone (43) 99663-0301 – falar com Sandra.
Franciele Rodrigues
Jornalista e cientista social. Atualmente, é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem desenvolvido pesquisas sobre gênero, religião e pensamento decolonial. É uma das criadoras do "O que elas pensam?", um podcast sobre política na perspectiva de mulheres.